“As TIC e as Tecnologias de Apoio na Educação de Alunos com Necessidades Educativas Especiais” – Universidade de Aveiro

Posted: 21 de Maio de 2011 in Uncategorized

A Formação “As TIC e as Tecnologias de Apoio na Educação de Alunos com Necessidades Educativas Especiais” decorreu na Universidade de Aveiro, entre Março e Abril de 2011

A frequência nesta formação prendeu-se com diversas motivações, nomeadamente, partilhar experiências, conhecer e explorar novos softwares, contactar com diferentes perspectivas de utilização das TIC e das tecnologias de apoio e aprender novas estratégias de trabalho.

Como professora de Educação Especial, possuo um bom conhecimento ao nível das Necessidades Educativas Especiais e das, uma vez que já trabalhei com alunos com diferentes problemáticas (défice cognitivo, limitações motoras, défice auditivo e défice visual).

Trabalhar com alunos com NEE é uma aventura por caminhos permeados de incertezas, onde, muitas vezes, nada está pronto, tudo está por fazer, exigindo do professor uma boa dose de criatividade. Para além disso, o professor de Educação Especial tem ainda que lidar com algumas frustrações, perdas e retrocessos.

Neste contexto, as principais dificuldades prendem-se com a adequação de conteúdos e de estratégias a cada aluno, pois o que funciona com um poderá não ser bem sucedido com outro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s